Premium JDM Fishing Tackle & Gear - Jigging - Casting

Our Blogs

YOKOHAMA FISHING SHOW 2020

YOKOHAMA FISHING SHOW 2020 | The Fishermans Hut
O Yokohama Fishing Show é a primeira feira internacional de pesca, que abre o calendário no Japão. Realizada todos os anos, na segunda quinzena de janeiro, na Exposição Pacifico Yokohama, localizada na grande e próspera cidade de Yokohama, na Prefeitura de Kanagawa.

Este ano, o evento reuniu cerca de 172 expositores e 41.401 visitantes entre os dias 17 e 19 de janeiro. Diogo Yamada, CEO da The Fisherman's Hut e Everquest Sports, estava lá, conferindo os produtos mais novos, modernos e desejáveis ​​do setor de pesca esportiva.

As viagens ao Japão já são algo comum e rotineiro para Diogo. Há várias viagens ao Japão todos os anos, onde ele participa ou visita os principais eventos de pesca para se encontrar com fornecedores e também visita familiares e amigos, muitos conhecidos desde que ele viveu no Japão, quando ele ainda era adolescente.

A primeira viagem de Diogo ao Japão todos os anos é para YOKOHAMA FISHING SHOW. Ele não perdeu um único problema nos últimos dez anos.

O Yokohama Fishing Show acontece no Pacifico Yokohama Exhibition Center, espaço amplo ou suficiente para receber milhares de pessoas sem criar turbulência ou grandes multidões.

O Centro de Exposições Pacifico Yokohama fica a 50 minutos de trem de Tóquio (sim, nem um minuto mais ou menos! Os sistemas de trem funcionam sem um minuto de atraso, como um relógio bem ajustado). Yokohama é a segunda maior cidade do Japão em termos de população e o município mais populoso, com mais de 3.700.000 habitantes e é um dos principais portos do país. Assim, além do Show, você pode escolher três dias para visitar tudo o que ele oferece, também pode visitar a cidade, que é rica em restaurantes, lojas de designers internacionais, parques e templos.

Este ano, Diogo chegou a Yokohama e começou a realizar reuniões já agendadas com alguns fornecedores, entre eles os parceiros de anos das renomadas marcas Smith Japan , Meiho , Katsuichi Decoy , Varivas , Deep Liner , Studio Ocean Mark, Sea Floor Control , entre outros. Nessas reuniões, Diogo tem a chance de conversar e obter informações sobre o desenvolvimento do mercado de pesca esportiva e de novos produtos, além de fazer pedidos de importação diretamente com os designers responsáveis ​​por cada marca, negociando cores e produtos personalizados para a The Fisherman's Hut, nos Estados Unidos e Everquest Sports, no Brasil. Cada detalhe, cada produto, é estudado de acordo com as necessidades de cada região e tipo de pesca. Diogo sempre deve ser informado sobre as necessidades do cliente e costuma atender a todos com a melhor qualidade do produto.

No segundo dia, são realizadas visitas aos estandes, para conhecer novos produtos e fornecedores recomendados, destacados no mercado por qualidade e inovação. Este dia é muito especial e cheio de surpresas - “cada marca é forte em um segmento. Eu preciso conhecer ou tornar cada um dos melhores. Eu procuro principalmente notícias para fundição, jigging e pesca com iscas artificiais em geral. Black bass, pesca com elegância é algo que me interessa muito recentemente. "

Os novos modelos de molas da Shimano Stella, especialmente a Stella 18.000, atraem muita atenção, com total apoio e impressionando a todos. Esta obra-prima da Shimano foi desenvolvida visando peixes de grande porte, com todas as tecnologias criadas pela Shimano em um único produto.

Outra marca que impressionou muito bem foi o novo Crazee Fishing . Diogo Yamada ficou impressionado com a qualidade dos produtos combinados com o preço, acessível aos pescadores que estão iniciando na modalidade de pesca vertical.

Embora o Crazee ainda seja uma marca jovem no mercado asiático, ele foi criado pelos mesmos desenvolvedores do famoso Tailwalk Japan. Assim, qualidade e experiência a preços baixos, sendo a melhor opção para quem está iniciando na modalidade de pesca vertical, deseja produtos de qualidade e sem a necessidade de investir valores tão altos nos estágios iniciais do esporte do jigging.

Os gabaritos de Crazee eram uma questão de parte! Cores incríveis, em diferentes pesos e tamanhos.

A marca Hayabusa foi outra que também apresenta muitos novos recursos. Formas super eficientes, com novos acabamentos e cores, com gráficos japoneses inconfundíveis e excelente padrão de acabamento.

Diogo Yamada, como filho do japonês, apaixonou-se pelos óculos de pesca asiáticos polarizados da Smith Optics, que se encaixam perfeitamente nos rostos asiáticos e dificilmente são encontrados em outras partes do mundo.

Os itens de segurança, indispensáveis ​​na pesca, destacaram, como os coletes salva-vidas, confortáveis ​​e autoinfláveis, as roupas ultra-técnicas e compatíveis com a pesca, entre outras novidades.

No terceiro e último dia, Diogo foi passear, sem uma rota pré-definida, pelos corredores do Yokohama Fishing Show.

Assim que entram no espaço da feira, os visitantes são informados sobre a identificação de produtos falsificados e como evitá-los. É impressionante a quantidade de produtos falsos vendidos no mercado em todo o mundo, a preços às vezes muito mais baixos e que machucam tanto os consumidores que, enganados, acreditam que estão fazendo boas compras. As grandes marcas, que trabalham com pesquisas de qualidade, engenheiros e técnicos para o desenvolvimento de seus produtos, são as mais copiadas. Cores e designam tempos tão iguais que possam confundir os mais experientes, absorver em sua produção materiais de baixa qualidade.

Após o passeio, o visitante tem a chance de conhecer e conversar com desenvolvedores e equipes de marcas (muitos falam inglês), pode se inscrever em vários workshops (infelizmente todos em japonês) e se divertir com apresentações incomuns de produtos, simulações de pesca, novas tecnologias , acessório para barcos e sorteios.

Um ponto forte da feira é a área de alimentação! Sim, dentro da feira você encontrará várias barracas de comida com qualidade e variedade. Perfeito para quem quer começar a maravilhosa aventura gastronômica japonesa. Então Diogo Yamada terminou seu último dia no Yokohama Fishing Show antes de pegar o trem de volta a Tóquio.

Finalmente, Diogo nunca retorna aos Estados Unidos sem visitar o Grande Templo do Templo de Tsubaki (Tsubaki Jinja), na cidade de Suzuka, província de Mie, com um sentimento de grande gratidão.

 


Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods